O MUNDO DE MAYHEM WORLD

O MUNDO


 O cenário mais comum encontrado no planeta é composto por planícies desérticas, dunas de areias, áreas rochosas, algumas pequenas serras e montanhas com pouco ou quase nenhuma vegetação. 

Mesmo que em menor numero, ainda é possível achar locais com vegetação um pouco mais abundante como florestas, bosques, savanas e em até mesmo pântanos.




Todos os grandes centros urbanos estão extremamente destruídos sobrando apenas destroços do antes fora uma metrópole. Tais áreas são evitadas principalmente pelo risco de radiação ativa nestes locais, fora a possibilidade de encontrar muitas criaturas mutantes habitando a área. 

Ainda é muito comum encontrar diversas tribos selvagens nas proximidades das cidades sempre em busca de presas fáceis enquanto se alimentam do lixo que encontram nas ruínas.


As poucas criaturas que ainda vivem no planeta em sua maioria foram afetadas pela radiação ou outro tipo de incidente que lhe causou mutação. Sendo assim, é bem comum encontrar criaturas deformadas, de tamanhos incomuns e muito hostis. O mais comum desse mundo são os insetos, juntamente com aracnídeos, seguido de repteis. Com menor frequência é possível encontrar alguns mamíferos, apesar de a maioria apresentarem algum tipo de mutação, em raros casos se encontra animais “puros”.


Alimentos e água são raros. A caça de criaturas é comum para o consumo, apesar de nem sempre o resultado desse tipo de alimentação seja positivo. Vegetais, frutas e raízes são encontrados em algumas aldeias que conseguiram desenvolver algum tipo de agricultura.

A SOCIEDADE





O que sobrou da sociedade humana são pequenos agrupamentos de pessoas tentando sobreviver. Não existe mais cidades, países ou qualquer forma de governo centralizado. O que temos agora são diversas tribos e clãs agrupados em aldeias e vilarejos onde cada uma segue suas próprias regras e forma de governo.

Grandes vilarejos possuem recursos e tecnologia mais abundante e são mais populosos. A segurança e organização é uma característica comum nesses locais, o que acaba por proporciona uma melhor qualidade de vida a seus habitantes. Nesses vilarejos é comum encontrar pessoas capacitadas para os mais diversos tipos de serviços.

Pequenas aldeias geralmente possuem poucos recursos e tecnologia. A segurança e organização é menor pois são compostas apenas por um pequeno grupo de sobreviventes que se formam em antigas ruinas ou construiram suas habitações com sucata. Não é raro encontrar aldeias de selvagens, onde alguns até praticam o canibalismo como meio de sobreviver em um ambiente com poucos recursos.

Existem também diversos clãs nômades que são compostas por contrabandistas, mercenários, assaltantes, caçadores de recompensa e todo tipo de escoria que vive a custo de saquear e empilhar.  Esses tipos de clãs possuem diversos recursos (inclusive armas e veículos) frutos de seus saques. Também há raros casos de clãs pacíficos (tais como o clã dos Sábios e outros clãs religiosos).


Agua, combustível e munição são os recursos mais raros e valiosos a serem comercializados. Qualquer outra coisa possui seu valor especifico e de importância com quem estiver negociando. Não existe um sistema monetário. Ouro e prata são simples peças de sucata neste mundo.









A TECNOLOGIA



Toda rara tecnologia encontrada é sucateada sendo uma peça rudimentar do que já foi um dia no passado. Luz elétrica é muito rara, sendo um privilégio de poucas aldeias graças a reatores de algum tipo. Saneamento básico é quase inexistente.

Todo conhecimento medico fica a cargo de sábios e sacerdotes das aldeias, da qual provavelmente herdaram o conhecimento de seus pais. Ciência e medicina são praticamente uma religião dos sábios. Ainda é possível encontrar algum equipamento medico rudimentar e a fabricação de “poções” medicinais é comum nas comunidades.

Próteses mecânicas são comuns, apesar de bem rudimentares.

Em quesitos de armas existem os mais variados tipos, já que quase tudo neste universo pode ser adaptado e transformado em um objeto mortal.

Dentre as armas mais comuns estão as de combate corpo a corpo, tais como tacapes rudimentares cobertos por pregos, facões, facas, espadas, machados velhos e etc. Também é fácil de encontrar arcos, bestas e lanças. Explosivos e armas de fogo de qualquer porte são privilégio para poucos, inclusive a munição para os mesmos.

Não e raro encontrar algum tipo de arma rudimentar exótica criada por alguém com habilidades notáveis para tais ou armas antigas modificadas.


 Geralmente “engenheiros” de armas e veículos são extremamente cobiçados neste mundo. Muitos deles são caçados e escravizados por clãs selvagens.

As vestimentas normalmente são trapos ou vestimentas rudimentares feitas de restos de tecido encontrados pela região. Existem diversos grupos que nem mesmo roupa utilizam.
É comum encontrar diversos tipos de armaduras feitas de todo tipo de material que se possa imaginar. Assim, pode-se encontrar desde armaduras de metal, plástico, madeira, borracha ou qualquer outro material resistente confeccionado por algum “engenheiro”.


Os veículos adaptados são os itens de maior valor encontrados, sendo privilégios de poucos grupos obviamente. Qualquer tipo de veículo motorizado é muito cobiçado e até mesmo adorado por certas “religiões”.







FONTES DE INSPIRAÇÃO

FILMES








OUTROS RPGS:



QUADRINHOS

(A SERIE INTEIRA)



GAMES






WASTELAND FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário