SOBRE


Mayhem World é um cenário pós-apocalíptico inspirado nos filmes do Mad Max (e seus derivados), a serie de games Fallout , Wasteland e os cenários de RPG Mutant Epoch e Gamma World.

Este cenário apanha os melhores elementos dos filmes, jogos e RPGs citados e recria um universo completamente caótico e hostil habitado por tribos de selvagens assassinos, mutantes e criaturas bizarras com sede de sangue.

O que é um cenário de RPG?

O cenário de RPG é o universo em que se passa a aventura e que os personagens dos jogadores vivem. 

Cada mundo possui uma característica e regras próprias da qual os jogadores deverão estar dispostos a vivenciar e interagir durante a história.

Podemos encontrar desde cenários que extrapolam os limites da realidade, até os mais realistas e baseados no mundo real.

Alguns exemplos de cenários:

FORGOTTEN REALMS (D&D)
TITAN (FIGHTING FANTASY)
WORLD OF DARKNESS (WHITE WOLF)
REINOS DE FERRO
ETC...

O que é RPG? 

RPG vem de Role Play Game que significa “Jogo de Interpretação de Papeis”. Ou seja, RPG é um jogo onde os jogadores interpretam papeis de personagens em uma narrativa. RPG  é  um  jogo  de  faz  de  conta,  um  jogo  de  contar  histórias.  A  aventura  rola enquanto  os  jogadores  tomam  de-
cisões,  vivendo  seus  papéis  em  mundos  de imaginação. Sentados à volta de uma mesa, anotando em papéis e jogando dados, eles experimentam aventuras épicas, viagens emocionantes e perigos apavorantes! 

Jogar RPG é como assistir a um filme ou ler uma revista em quadrinhos, mas com VOCÊ  participando  da  história!  Sim,  pode  esquecer  o  conforto  e  a  segurança  da poltrona: neste mundo de aventuras e perigos, VOCÊ deve lutar para sobreviver. VOCÊ deve decifrar os enigmas, encontrar as saídas e combater os inimigos. 

Entendendo esses conceitos é importante saber que Mayhem World é um cenário que pode ser adaptado sobre qualquer sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário